Latest news

Por que o Marketing de Busca é tão eficiente para divulgar seu consultório?

No comments

.

.

PANORAMA: Você tem um consultório médico ou odontológico e quer movimentar sua agenda, mas não sabe por onde começar. Fica postando no Facebook e no Instagram e vê que o retorno não acontece. E ainda acha que não tem capital suficiente para investir em um grande e completo plano de marketing.

 

Diferente de outras áreas, onde podemos fazer um plano de marketing efetivo definindo o perfil do público-alvo para depois impactá-lo com anúncios e conteúdo, na área da saúde as coisas funcionam de outra forma.

Marketing MédicoImagine que você está no Facebook navegando e, de repente, é impactado com um anúncio de uma clínica de ortopedia.  O conteúdo do anúncio pode ser extremamente interessante, mas você só irá procurar aquela clínica se estiver realmente precisando de atendimento naquele momento.

É completamente diferente, por exemplo, de uma loja de tênis exibir um anúncio contendo um modelo feminino, moderno e em promoção, em que aparece especificamente para mulheres que curtem corrida e esportes. A chance de qualquer mulher com as características definidas acima se interessar é grande.

Vou citar outro exemplo: o desta agência aqui, focada em marketing médico e odontológico.  Podemos criar anúncios em redes sociais do tipo: “Quer conquistar novos pacientes? Saiba como” e definir como público alvo os profissionais com cargo de médico, dentistas, proprietários de clínicas e consultórios particulares… Existem boas possibilidades desse profissional se interessar e entrar em contato.

Mas um médico não pode fazer um anúncio similar: “Quebrou o pé? Está com dor de ouvido? A coluna está doendo? Agende uma consulta

Resumindo, conseguimos selecionar quase todos os tipos de públicos através das mídias sociais: definimos faixa de renda, escolaridade, gênero, interesses…  mas não há como saber se aquela pessoa PRECISA ou não de um atendimento médico específico.

 

A melhor maneira de conquistar novos pacientes é ser encontrado por eles no momento em que estão precisando

 

Convenhamos que é muito melhor SER ENCONTRADO por alguém que está próximo da região do seu consultório e que precisa agendar uma consulta.

Segundo o próprio Google, cerca de 77% dos pacientes buscam um médico no Google antes de marcarem suas consultas.

 

anuncios google adwords

O Google tem uma ferramenta sensacional que, se for muito bem estruturada, garante resultados incríveis, mesmo com pouco investimento.

O AdWords é o principal serviço de publicidade do Google.  Se há pessoas que pesquisam pelos seus serviços no Google, vale a pena investir neste tipo de campanha.

O marketing de busca tem como foco estratégias de divulgação em ferramentas de pesquisa.

 

 

Conclusão:

As estratégias de divulgação não são iguais para todas as áreas. É necessário pensar bem se aquilo funciona ou não para o seu negócio, antes de sair fazendo um planejamento cheio de ações que não resultarão em conversões (novos agendamentos).

Depois de muitos testes e estudos, podemos afirmar que, se forem utilizadas estratégias certeiras no marketing de buscas, o resultado provavelmente irá te surpreender!


A mensagem abaixo foi enviada por um cliente captado pelo LinkedIn (Otorrino com consultório em Higienópolis / SP).
Ele enviou no dia seguinte do início da campanha no Google Adwords, em 10/01/2018:

Marketing para consultorio


 

Denise Mizrahi

  • Especialista em Marketing de Buscas para Clínicas e Consultórios
  • Proprietária da SP Marketing Digital Agência Certificada Google Partner
  • Certificação Adwords Qualified – Fundamentals e Advanced
  • Especialista em SEM • SEO • ADWORDS • Landing Pages

Precisa de ajuda? Fale comigo!

http://spmarketingdigital.com.br/marketing-digital-para-medicos/

Tel: (11) 98105-9836

enviar whatsapp

adminPor que o Marketing de Busca é tão eficiente para divulgar seu consultório?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *